"Não está fechado, mas o Atlético é um dos clubes com os quais estamos conversando", disse o empresário, em contato com a rádio AM 1080 do Paraguai.
Serrati revelou que Sampaoli já conversou com o zagueiro. "São três equipes interessadas no Junior Alonso, uma delas o Atlético. Em um momento, Sampaoli conversou com Junior. Eu conversei com dois clubes, mas falta o acerto", disse.
Segundo o empresário, Alonso rechaçou uma oferta milionária da China. "Ele tinha uma oferta de uma equipe da China. Mas, pensando no esportivo e na família, Alonso rechaçou. Se ele aceitasse, seria valor recorde de um futebolista paraguaio", acrescentou Serrati.
O contrato de empréstimo de Alonso com o Boca Juniors vence no dia 30 de junho. O clube tinha a opção de exercer a cláusula para comprá-lo, pagando ao Lille 3,5 milhões de euros. O atleta, contudo, não quis seguir no clube.
Atlético e Lille, dono dos direitos do jogador, negociam valores na casa dos 3 milhões de euros (R$ 16,6 milhões). Caso haja acordo, o contrato será de quatro anos.
Alonso começou a carreira no Cerro Porteño, do Paraguai. Em 2017, foi negociado ao Lille, da França. Jogou por empréstimo no Celta de Vigo, da Espanha, e no Boca Juniors, da Argentina.