O uruguaio se reapresentará já nesta quarta. Já o paraguaio ainda terá que concluir os exames antes de iniciar as atividades.
Os atletas da equipe de transição seguirão o mesmo protocolo do grupo principal e os treinos acontecerão no mesmo período.
A coordenação da equipe de transição seguirá com Leonardo Silva. O ex-zagueiro explicou como funcionará o trabalho de avaliação que será feito por Jorge Sampaoli.
“Nosso objetivo é fazer com que esses atletas treinem e amadureçam com a maior proximidade possível do trabalho que o Sampaoli implementa na equipe profissional, fazer com que esses atletas evoluam servindo jogadores para a equipe principal, para serem observados e avaliados”, disse, completando.
“Não que eles não sirvam caso não tenham uma boa avaliação no primeiro dia ou que já serão introduzidos no profissional já no primeiro dia. É uma rotatividade constante, dando oportunidade de avaliação para esses atletas que aqui chegarão, treinarão, deles ficarem, retornarem, fazendo essa transição e auxiliando a equipe profissional naquilo que for necessário de acordo com a demanda do treinador Sampaoli”.
Veja a lista do time de transição
GoleirosCristian e Jean
Laterais
Claudinho (LD), Lucas Hernández (LE), Talison (LD) e Neto (LD)
Zagueiros
Isaque, Leo Griggio e Vitor Mendes
Meio-campistas
Ramón Martínez, Matheus Stockl, Adriano, Guilherme Castilho, Wesley, Iago, Calebe e Alessandro Vinícius
Atacantes
Felipe, Giovani, Guilherme, Echaporã e Sávio