O presidente Sérgio Sette Câmara explicou a composição do salário do técnico Jorge Sampaoli. De acordo com o mandatário do Atlético, o argentino recebe parte do clube e parte de conselheiros influentes do clube.
No entanto, uma novidade foi revelada por Sette Câmara. Em entrevista ao Globoesporte.com, o presidente do Atlético afirmou que não existem contrapartidas para o pagamento do salário de Sampaoli.
“É doação. É isso que eles estão fazendo. Assim como o terreno da Arena MRV, foi do Rubens Menin e da família Menin para o Atlético. São sempre doações da pessoa física. Quando vem do BMG ou da MRV é em patrocínio, nada mais do que isso”, disse Sette Câmara.
O pagamento de parte dos salários é feito por Rubens Menin, um dos sócios da MRV, Rafael Menin, que também é sócio da MRV e vice-presidente do Conselho Deliberativo, e Ricardo Guimarães, dono do Banco BMG.
O restante é de responsabilidade do alvinegro. O clube paga a Sampaoli exatamente a mesma quantia que pagava ao venezuelano Rafael Dudamel, que ficou pouco tempo no comando do clube neste ano.