O Atlético vai desembolsar R$ 4 milhões até o próximo dia 15 para efetuar a compra do volante Léo Sena, de 24 anos, que pertence ao Goiás. A assinatura dos documentos começou nessa quarta-feira e o anúncio oficial do alvinegro vai acontecer em breve. O jogador desembarcou em Belo Horizonte na manhã desta quinta-feira.
Após o desembaque na capital mineira, Léo Sena vai acertar detalhes contratuais e passará por exames médicos. Na sequência, o clube vai discutir a provável data de apresentação do jogador e o início das atividades junto do restante do elenco.
“Não tem garantia bancária. A negociação é feita à vista. O Atlético tem até 15 de junho para fazer o pagamento ao Goiás. O jogador está indo fazer os exames. Assim que o pagamento for feito, o negócio é liberado. O negócio se conclui mediante o pagamento. Não tem garantia bancária, tem transferência bancária", disse à Rádio Sagres.
Para o executivo, o negócio foi muito bom para o Goiás. O clube esmeraldino vendeu 80% dos direitos de Léo Sena por R$ 4 milhões e espera lucrar em uma venda futura do volante.
“Na minha visão foi um dos melhores negócios que o clube fez nos últimos tempos. Foi bom para o Goiás. Foi bom para o Atlético e para o Léo, acredito, que foi um grande negócio. O Goiás ainda vai manter 20% dos direitos econômicos do atleta e tenho certeza que esses 20% ainda valerão mais no futuro”, completou.
Léo Sena chegou ao Goiás em 2015, com 19 anos, depois de boa performance na Copa São Paulo de Futebol Júnior pelo Rio Claro-SP. O volante atuou pelo Esmeraldino em 185 partidas e marcou um gol, o do título do Campeonato Goiano de 2016, diante do Anápolis. Ele conquistou ainda o Estadual de 2017 e 2018 e contribuiu para o acesso alviverde na Série B, em 2018.
Léo Sena foi indicado por Jorge Sampaoli e chegará para suprir ausências de Gustavo Blanco e Jair, que sofreram lesões na retomada das atividades após a paralisação provocada pela pandemia do novo coronavírus. Com a perda dos dois jogadores, o Atlético intensificou as negociações para acertar com o volante do Goiás.