O Atlético acertou nesta quarta-feira a contratação do meia Alan Franco, de 21 anos, ex-Independiente del Valle. A confirmação da negociação foi feita pelo próprio clube equatoriano no Twitter.
Na negociação, o Del Valle mantém participação de 35% nos direitos econômicos de Franco, que, por sua vez, assinará contrato de quatro anos com o Galo. O valor da transferência não foi divulgado.
“Alan Franco assina por 4 anos com Atlético e realizará os respectivos exames médicos. #IDV mantém 35% dos direitos esportivos”.
Também no Twitter, o Independiente homenageou Alan Franco exibindo um vídeo com momentos da carreira dele no clube.
“Que todas as coisas boas o sigam, o encontrem e fiquem com você, faz parte do processo. Boa sorte Alan neste novo desafio! Cuide dele, Atlético!”.
Que todo lo bueno te siga, te encuentre y se quede contigo, es parte del proceso. Suerte Alan en este nuevo reto! Me lo cuidan @Atleticopic.twitter.com/SQs3et1p7R
%u2014 Independiente del Valle (Desde %uD83C%uDFE1) (@IDV_EC) June 3, 2020
A versatilidade de Franco lhe permite atuar tanto em função recuada quanto numa posição adiantada no meio-campo. Foi justamente esse perfil que o fez entrar na lista de reforços do técnico Jorge Sampaoli.
Com a camisa do Del Valle, pelo qual se sagrou campeão da Copa Sul-Americana de 2019, Alan disputou 72 jogos e marcou cinco gols. Já na Seleção do Equador foram cinco partidas e um tento assinalado.
Outro reforço em vias de ser anunciado pelo Galo é o volante Léo Sena, do Goiás. Ele terá 80% dos direitos econômicos adquiridos pelo alvinegro por R$ 4 milhões e firmará vínculo de cinco anos.