De acordo com o presidente do Goiás, Marcelo Almeida, faltam apenas dois passos para a concretização da negociação: assinatura do contrato e pagamento da primeira parcela da compra.
“Vamos dizer que essa negociação está muito bem adiantada. Posso dizer que, para se concretizar uma negociação, tem que existir um documento assinado e o repasse financeiro. Essas duas coisas não foram realizadas ainda. Os números já foram batidos o martelo, chegamos a uma concordância. Falta apenas colocar em prática a assinatura do contrato, que deve acontecer nesta semana”, disse o presidente, em entrevista ao canal do jornalista Napoleão de Almeida no Youtube.
O Atlético vai pagar R$ 4 milhões ao Goiás por 80% dos direitos econômicos de Léo Sena. Inicialmente, o Galo vai quitar uma parcela de R$ 3,4 milhões. O restante do valor será parcelado.
A busca por um volante se tornou prioridade no Atlético. O clube conta apenas com Allan no grupo principal, já que Gustavo Blanco e Jair sofreram lesões graves. O primeiro teve ruptura do tendão do músculo reto femoral no quadril esquerdo. O segundo sofreu entorse do joelho esquerdo com ruptura do menisco medial e já passou por cirurgia.
Por causa da falta de peças, o técnico Jorge Sampaoli vai observar jovens volantes da base do Atlético. Adriano, Guilherme Castilho e Neto vão treinar com o grupo principal na Cidade do Galo.