
Com elenco reduzido no início das atividades depois da paralisação do futebol brasileiro, o técnico Jorge Sampaoli vai observar mais três jovens da base do Atlético: os volantes Guilherme Castilho e Neto e o atacante Felipe. A informação foi publicada pelo Globoesporte.com e confirmada pelo Superesportes com fontes ligadas aos jogadores.
Saiba mais
Mattos revela pedido do elenco por reforços e garante 'credibilidade' na gestão do Atlético Atlético: Gustavo Blanco tem lesão no quadril e Jair sofre entorse no joelho com ruptura do menisco Alexandre Mattos destaca dedicação de Jorge Sampaoli em treinos do Atlético Diretor do Atlético revela contato com Chelsea para prorrogação de vínculo com Nathan
As duas posições são carentes no elenco alvinegro. O grupo principal conta com apenas três volantes: Allan, Gustavo Blanco e Jair. Outros dois atletas da posição, Ramón Martínez e Zé Welison, foram afastados pela comissão técnica.
A situação ficou ainda mais agravada depois das lesões de Gustavo Blanco e Jair. O primeiro teve ruptura do tendão do músculo reto femural no quadril esquerdo. Já o segundo sofreu entorse no joelho esquerdo com ruptura do menisco medial. Ele terá que passar por cirurgia.
O ataque também perdeu peças. O técnico Jorge Sampaoli afastou Franco Di Santo, Ricardo Oliveira, Edinho e Clayton. Enquanto o clube busca peças, o treinador argentino observa o garoto Felipe de perto.
Além dos três jovens que vão passar a treinar pela equipe principal, o Atlético já conta com Gustavo Henrique, zagueiro que estava no time de transição, participando das atividades normalmente com o elenco.