Com elenco reduzido no início das atividades depois da paralisação do futebol brasileiro, o técnico Jorge Sampaoli vai observar mais três jovens da base do Atlético: os volantes Guilherme Castilho e Neto e o atacante Felipe. A informação foi publicada pelo Globoesporte.com e confirmada pelo Superesportes com fontes ligadas aos jogadores.
Neto e Felipe, de 17 anos, e Guilherme Castilho, de 20 anos, passam por exames de COVID-19 nesta quarta-feira. O clube deve esperar cerca de 48 horas para ter em mãos os resultados. Caso os testes não apontem a presença do coronavírus nos atletas, eles serão integrados ao elenco.
As duas posições são carentes no elenco alvinegro. O grupo principal conta com apenas três volantes: Allan, Gustavo Blanco e Jair. Outros dois atletas da posição, Ramón Martínez e Zé Welison, foram afastados pela comissão técnica.
A situação ficou ainda mais agravada depois das lesões de Gustavo Blanco e Jair. O primeiro teve ruptura do tendão do músculo reto femural no quadril esquerdo. Já o segundo sofreu entorse no joelho esquerdo com ruptura do menisco medial. Ele terá que passar por cirurgia.
O ataque também perdeu peças. O técnico Jorge Sampaoli afastou Franco Di Santo, Ricardo Oliveira, Edinho e Clayton. Enquanto o clube busca peças, o treinador argentino observa o garoto Felipe de perto.
Além dos três jovens que vão passar a treinar pela equipe principal, o Atlético já conta com Gustavo Henrique, zagueiro que estava no time de transição, participando das atividades normalmente com o elenco.