Zé Welison tem vínculo com o Atlético até o fim de 2023. O Superesportes entrou em contato com André Cury, empresário do jogador, que afirmou não ter sido procurado por nenhum clube para tratar de uma negociação do volante.
O jogador chegou a ser oferecido ao Fortaleza, mas o clube cearense descartou a contratação.
Sem interessados até o momento, o volante deve cumprir o contrato até a situação ser definida. E isso preocupa o Atlético, pois uma rescisão no momento deve ser bastante onerosa aos cofres do clube.
O ideal para o Atlético é vender Zé Welison. A segunda opção é um empréstimo, de preferência sem precisar pagar parte dos salários do volante.
Outras situações
Dos outros jogadores descartados, alguns têm situações encaminhadas: o lateral-esquerdo Lucas Hernández tem propostas do futebol sul-americano; o volante Ramón Martínez é desejado pelo Guaraní-PAR, seu ex-clube; o atacante Edinho interessa ao Fortaleza, clube que defendeu nos últimos dois anos; e o argentino Franco Di Santo é alvo do Racing-ARG.Sobrariam apenas Clayton e Ricardo Oliveira. O contrato dos atacantes se encerra no fim do ano. A rescisão com eles não está descartada.