“Cazares não renova, a ideia é sair, não há renovação. O ciclo dele se encerrou no [Atlético] Mineiro”, disse Jorge Marino, em entrevista ao Uol Esporte.
O Atlético vinha tentando a renovação de Cazares desde o início da temporada. Com a possível saída, o alvinegro vai buscar reforços para a posição, uma das mais carentes do elenco.
A tendência é de que Cazares permaneça no Atlético até o fim da temporada. O alvinegro não vai liberar o jogador amigavelmente. A única possibilidade de saída do equatoriano antes do fim do contrato é em caso de transferência. Alguns clubes demonstraram interesse pelo meia nos últimos meses.
Jorge Marino afirmou que está procurando ofertas pelo meia, mas afirma que não recebeu nenhuma proposta até o momento. Não há nada, estamos conversando para procurar uma oferta. Não há nada do Corinthians, nem de outra equipe brasileira. O Brasil não tem dinheiro, o presidente de vocês [Jair Bolsonaro] é muito maluco”, concluiu.
Cazares está no Atlético desde 2016. Além das qualidades técnicas, o camisa 10 registrou alguns recordes pelo Galo: é o segundo maior artilheiro estrangeiro do clube, com 41 gols, e também o atleta estrangeiro que mais vestiu a camisa alvinegra (205 jogos).