A informação foi publicada pelo jornalista Henrique Muzzi. Em entrevista à Rádio 98, Peter, empresário do jogador, afirmou que já existem conversas do Atlético com o jovem meio-campista equatoriano.
“O interesse do Atlético por Franco é real. Estamos em conversas já adiantadas. Não existe, entretanto, nenhum acordo com o jogador ou com o Independiente Del Valle no momento. Porém, há avanços. É tudo o que posso comentar no momento”, disse.
Franco pode jogar como volante ou armador. Na temporada passada, marcou dois gols em 33 partidas pelo del Valle. Ele foi titular absoluto na campanha da equipe equatoriana campeã da Copa Sul-Americana.
Outra versão
Na tarde desta quinta-feira, Santiago Morales, diretor do clube equatoriano, confirmou que as conversas com o Atlético acontecem há mais de um mês. De acordo com ele, o Del Valle aceitou a proposta do Galo, mas o jogador desistiu da transferência por causa de um problema familiar."O Atlético Mineiro estava conversando com ele há um mês. O Atlético chegou a um acordo com a equipe (Del Valle). A decisão (de desistência) foi tomada pelo Alan Franco e, devido à situação familiar que ele sofreu, decidiu não aceitar a oferta do futebol brasileiro", disse Morales à Rádio Mundo Deportivo, do Equador.
Galo no mercado
Além de Franco, o Atlético negocia a contratação do volante Léo Sena, de 24 anos, que pertence ao Goiás. O clube já acertou as bases salariais com o jogador e agora tenta convencer o clube esmeraldino da negociação.
Em compensação, alguns jogadores devem sair em breve. Sampaoli afastou sete atletas do elenco principal, e o Atlético tenta encontrar soluções para cada caso. O atacante Franco Di Santo interessa ao Racing, da Argentina. O volante Ramón Martínez é pretendido pelo Guaraní-PAR, seu ex-clube. E o Fortaleza tenta o retorno do atacante Edinho.
Além deles, o clube tenta resolver o destino do lateral-esquerdo Lucas Hernández, do volante Zé Welison e dos atacantes Ricardo Oliveira e Clayton.