O Atlético segue ativo no mercado da bola em meio à pandemia do novo coronavírus. Em entrevista ao jornalista Jorge Nicola, da ESPN, o presidente Sérgio Sette Câmara afirmou que o clube poderá trazer reforços para a sequência da temporada.
“O Sampaoli quer fazer algumas alterações no elenco. Porém, eu acredito que dentro de um cenário que a gente enxergue o retorno efetivo dos jogos, a gente pode trazer reforços. Por que eu estou falando isso? Porque eu não acredito que nós vamos ter jogos antes de julho”, disse.
Antes da parada em função da pandemia, o elenco alvinegro contava com 31 jogadores. Entretanto, o técnico Jorge Sampaoli fez uma lista de dispensa com sete atletas antes do retorno aos treinos na Cidade do Galo. E essa deverá ser a realidade do clube daqui para frente. Para o presidente, é preciso encontrar um ‘meio termo’ diante da situação atual.
“Nós temos alguns jogadores em vista, mas que fique bem claro, o Atlético terá um elenco reduzido de aproximadamente 23 a 25 jogadores. São tempos de guerra e nós temos que encontrar um meio termo entre o que a gente pode pagar e o tamanho do elenco. Isso quer dizer que se vier um reforço, nós temos que desfazer de algum jogador, não tem como ficar aí com 30 ou 32 jogadores. A realidade agora é outra”, completou o mandatário.
Durante a entrevista, o presidente admitiu ter recebido propostas pelo lateral-esquerdo Lucas Hernández e o volante Ramón Martínez. Segundo ele, as propostas vieram de clubes da América do Sul.
Retorno aos treinos
Depois de passar por um processo de desinfecção e de testes para os funcionários, a Cidade do Galo reabriu as portas para os jogadores do Atléitco, na tarde desta segunda-feira. Como primeira medida para volta gradativa às atividades do grupo profissional, os atletas foram submetidos a exames de secreção nasal e sangue, além da medição de temperatura do corpo.
O retorno aos treinamentos na Cidade do Galo ainda não foi definido. Com os testes, o Atlético prepara volta gradativa às atividades, com os protocolos de saúde estipulados pelo departamento médico. A partir dos exames, o clube vai avaliar a data para uma possível reapresentação do grupo profissional e também programar como serão os treinamentos dos jogadores nesse período pós-férias.