Desde a saída de Iago Maidana, emprestado ao Sport, o Atlético busca um zagueiro para compor o elenco e brigar pela titularidade na equipe comandada pelo argentino Jorge Sampaoli. Alguns nomes estão no radar do diretor Alexandre Mattos, entre eles o de Messias, de 26 anos, que pertence ao América e está emprestado ao Rio Ave, de Portugal. A informação foi publicada pelo portal Deus me Dibre e confirmada pelo Superesportes.
Messias é um dos zagueiros na lista de Jorge Sampaoli e Alexandre Mattos. O executivo, inclusive, já tentou contratar o jogador em outras oportunidades, quando ainda era dirigente do Palmeiras.
A situação de Messias no momento é indefinida. Ele tem contrato com o Rio Ave até o fim da temporada europeia, mas ainda não se sabe quando o Campeonato Português será encerrado. As competições no Velho Continente estão paralisadas em função da pandemia do novo coronavírus.
Ao fim do contrato, o Rio Ave poderá comprar Messias de forma definitiva. O clube português precisa desembolsar 1,5 milhão de euros (cerca de R$ 9,4 milhões) para ficar com o jogador. O América ainda ficaria com uma fatia dos direitos econômicos do zagueiro.
O Rio Ave acertou a contratação de Messias no fim janeiro do ano passado. O clube português pagou 200 mil euros (R$ 850 mil na época) para ter o zagueiro por empréstimo.
Messias, no entanto, não conseguiu se firmar na equipe. Foram apenas 14 jogos desde a chegada ao Rio Ave. Nesta temporada, ele só jogou sete vezes, sendo cinco como titular.
O Atlético conta com apenas três zagueiros no elenco: Réver, Igor Rabello e Gabriel. O clube tem também alguns jovens que serão observados por Jorge Sampaoli: Léo Griggio, Gustavo Henrique e Vitor Mendes, que acabou de voltar de empréstimo do Guarani.
Alguns outros nomes de defensores foram especulados no Atlético desde a chegada de Jorge Sampaoli: Lucas Veríssimo, do Santos, Benjamín Kuscevic, da Universidad Católica, do Chile, e Dedé, do Cruzeiro.