
Desde a saída de Iago Maidana, emprestado ao Sport, o Atlético busca um zagueiro para compor o elenco e brigar pela titularidade na equipe comandada pelo argentino Jorge Sampaoli. Alguns nomes estão no radar do diretor Alexandre Mattos, entre eles o de Messias, de 26 anos, que pertence ao América e está emprestado ao Rio Ave, de Portugal. A informação foi publicada pelo portal Deus me Dibre e confirmada pelo Superesportes.
Saiba mais
Prefeitura de Vespasiano autoriza volta do Atlético aos treinos na Cidade do Galo Conselho do Atlético recebe ofício do balanço financeiro de 2019 Zagueiro Vitor Mendes deve voltar ao Atlético para ser avaliado por Sampaoli Em live, Bernard admite desejo de voltar ao Atlético: 'Mas não no fim da carreira'
A situação de Messias no momento é indefinida. Ele tem contrato com o Rio Ave até o fim da temporada europeia, mas ainda não se sabe quando o Campeonato Português será encerrado. As competições no Velho Continente estão paralisadas em função da pandemia do novo coronavírus.
Ao fim do contrato, o Rio Ave poderá comprar Messias de forma definitiva. O clube português precisa desembolsar 1,5 milhão de euros (cerca de R$ 9,4 milhões) para ficar com o jogador. O América ainda ficaria com uma fatia dos direitos econômicos do zagueiro.
O Rio Ave acertou a contratação de Messias no fim janeiro do ano passado. O clube português pagou 200 mil euros (R$ 850 mil na época) para ter o zagueiro por empréstimo.
Messias, no entanto, não conseguiu se firmar na equipe. Foram apenas 14 jogos desde a chegada ao Rio Ave. Nesta temporada, ele só jogou sete vezes, sendo cinco como titular.
O Atlético conta com apenas três zagueiros no elenco: Réver, Igor Rabello e Gabriel. O clube tem também alguns jovens que serão observados por Jorge Sampaoli: Léo Griggio, Gustavo Henrique e Vitor Mendes, que acabou de voltar de empréstimo do Guarani.
Alguns outros nomes de defensores foram especulados no Atlético desde a chegada de Jorge Sampaoli: Lucas Veríssimo, do Santos, Benjamín Kuscevic, da Universidad Católica, do Chile, e Dedé, do Cruzeiro.