O jornal A Bola informou nesta quinta-feira que o zagueiro Matheus Stockl, do Atlético, seria uma aposta para a equipe B do Porto, 13ª colocada na segunda divisão do Campeonato Português, com 29 pontos em 24 rodadas. O diário citou a presença do defensor no Mundial Sub-17 de 2017, em que o Brasil foi eliminado pela Inglaterra, na semifinal (3 a 1), e venceu Mali na disputa pelo terceiro lugar (2 a 0).
Entretanto, o Atlético garantiu não ter recebido nenhuma sondagem do Porto por Stockl. Procurado pelo Superesportes, o coordenador das categorias de base do clube, Júnior Chávare, afirmou que há negociações adiantadas para ampliar o contrato do jovem de 20 anos, válido somente até dezembro.
Matheus Stockl ainda não jogou pela equipe principal do Galo. Em 2019, sob o comando de Levir Culpi, ele ficou no banco de reservas em três jogos do Campeonato Mineiro: derrota para o Tombense (1 a 0) e vitórias sobre Villa Nova (3 a 1) e Tupynambás (2 a 1). No sub-20, o defensor é uma das lideranças do grupo, sendo, inclusive, capitão da equipe treinada por Marcos Valadares.