Superesportes

ATLÉTICO

Mattos explica estilo de atacantes pedidos por Sampaoli no Atlético: 'Que joguem em duas, três posições'

Galo busca um ponta e um centroavante para compor elenco na temporada

Redação
Alexandre Mattos e Jorge Sampaoli trocam ideias diariamente por telefone - Foto: Bruno Cantini/Atlético
O Atlético não vai fazer contratações durante a pausa do futebol brasileiro em função da pandemia do novo coronavírus. Mesmo sem ter certeza de quando poderá agir no mercado, Alexandre Mattos, diretor de futebol do Atlético, troca ideias com o presidente Sérgio Sette Câmara e o treinador Jorge Sampaoli. O objetivo das conversas é traçar o perfil dos reforços que chegarão ao clube.


A diretoria já deixou claro que buscará até seis contratações para o grupo: um lateral-direito, um zagueiro, um volante, um meia, um atacante de velocidade e um centroavante. Reforçar o setor ofensivo é a prioridade, pois é considerado o setor com menos peças de qualidade no elenco.

Sampaoli já informou aos dirigentes qual o estilo dos atacantes que deseja ter no Atlético. “Sampaoli vai ter oportunidade de conhecer os jogadores no dia a dia. Aí vão aparecer as necessidades. Com as características mutantes dos times do Sampaoli, é interessante buscar jogadores que joguem em duas, três posições, mesmo sendo atacante. A característica dele exige isso. Estamos trabalhando em alguns nomes, mas não para esse momento insano que estamos vivendo”, disse Alexandre Mattos, em entrevista ao Canal do Nicola.

O Atlético já fez algumas consultas durante a pausa do futebol brasileiro: Róger Guedes, do Shandong Luneng, da China, e Keno, do Al-Jazira, dos Emirados Árabes. Os dois já trabalharam com Alexandre Mattos e têm a confiança do executivo do Atlético.


“Ele já definiu que, se puder voltar, ele está com muita vontade de voltar ao Atlético. Mas o Shandong não deu sinal nenhum que quer fazer negócio com o Atlético ou qualquer outro clube. Se houver a possibilidade, a gente vai trazer. É um jogador que eu tenho um carinho enorme, um respeito enorme”, disse Mattos sobre Róger Guedes, que deixou saudades na torcida alvinegra.
Outros nomes também são avaliados pelo alvinegro. O atacante , campeão da Libertadores pelo Atlético, tem contrato com o Nagoya Grampus, do Japão, até o fim de 2020. Ele estará disponível para assinar pré-contrato nos próximos meses. O jogador de 33 anos está no radar de Alexandre Mattos.

“Estamos atentos a tudo. Temos de entender se é a característica que o Sampaoli procura. Se for e tiver a oportunidade, vamos fazer todo o possível. É um jogador que tem muita identificação com o Atlético, foi campeão da Libertadores e tudo mais”.

Enquanto busca reforços para o ataque, a diretoria alvinegra também trabalha para limpar o elenco. O setor ofensivo conta com quatro peças que podem deixar o clube em breve: os atacantes Edinho, Clayton, Ricardo Oliveira e Franco Di Santo.