Superesportes

ATLÉTICO

Seleção das decepções: escolha os jogadores do Atlético que mais te frustraram na década

Desde 2011, quais foram os jogadores que mais te decepcionaram no clube?

Redação
Atlético fez contratações de peso na décadas, mas alguns atletas não renderam o esperado - Foto: Bruno Cantini/Atlético

A década atual marcou duas das maiores conquistas da história do Atlético. Entre 2012 e 2015, o alvinegro conquistou Copa Libertadores, Copa do Brasil, Recopa Sul-Americana e três estaduais, além de ter sido duas vezes vice-campeão brasileiro. Apesar disso, o clube viveu dificuldades em outros anos e chegou a brigar contra o rebaixamento em algumas temporadas.


No período, o clube fez contratações de peso que não deram certo. Alguns atletas que subiram da base também não conseguiram se firmar. Por isso, o Superesportes pede uma ajuda aos leitores: montar a seleção dos jogadores que mais frustraram as expectativas do torcedor desde 2011. Mas atenção: não se trata de escolher os piores atletas que vestiram a camisa alvinegra nesta década, mas sim aqueles que muito prometiam, mas que pouco renderam.
Em pré-lista produzida com auxílio de jornalistas que acompanham o Atlético, outros nomes foram citados com frequência, mas não entraram para a votação pública. Foram os casos, por exemplo, do zagueiro Sidimar; dos volantes Toró, Lucas Cândido e Roger Bernardo; dos meias Mancini, Danilinho e Tomás Andrade; e dos atacantes Fernandinho, Carlos, Hyuri, Erik e Chará.

Para os jogadores da base, o principal critério utilizado para escolha foi a expectativa criada pelo desempenho nas categorias inferiores. Já entre os reforços, foram levados em consideração os valores investidos e momento dos atletas antes de serem contratados pelo Atlético.

Vote e escolha sua seleção das decepções do Atlético nesta década.


Não conseguiu ver a enquete? Clique aqui