O Atlético já deixou claro que busca atacantes para a sequência da temporada. E um novo nome surgiu na lista do clube: o jovem Adolfo Gaich, de 21 anos, que pertence ao San Lorenzo. A imprensa argentina aponta que o ‘Ciclón’ rejeitou uma proposta do Galo pelo jogador.
De acordo com a Rádio Mitre, da Argentina, o Atlético fez uma proposta de 5 milhões de dólares (cerca de R$ 26,1 milhões) para comprar 50% dos direitos de Gaich. A oferta foi rejeitada pelo San Lorenzo.
O centroavante, de 1,90m, estreou como profissional pelo San Lorenzo aos 18 anos. Ele marcou um dos gols da vitória por 3 a 1 sobre o Estudiantes, pela Copa da Argentina.
O jovem atacante soma 28 jogos como profissional pelo San Lorenzo (15 como titular) e oito gols marcados.
Neste ano, ele disputou o Pré-Olímpico com a Seleção Sub-23 da Argentina. Gaich marcou um gol em cinco partidas realizadas.
Além do Atlético, Gaich também está na mira do Galatasaray, da Turquia. Ele é apontado como possível substituto do experiente Falcao García.
As negociações, no entanto, não serão concluídas no momento. Em nota forte, divulgada na última quarta-feira, o Atlético garantiu que nem sequer cogita investir na contratação de novos atletas em meio à pandemia de coronavírus. Vale lembrar que há cerca de 15 dias o clube anunciou redução de 25% dos salários de seus jogadores e parte do quadro de funcionários.