A chegada de Jorge Sampaoli ao Atlético causou grandes mudanças. O treinador chegou ao clube com quatro membros para a comissão técnica e prometeu avaliar os membros fixos do alvinegro para definir quem seguiria no cargo e quem não ficaria na Cidade do Galo. Éder Aleixo, até o momento, continua como auxiliar técnico.
Éder Aleixo era um dos membros da comissão que estava sob avaliação. O ex-jogador e ídolo da torcida alvinegra diz que é um prazer trabalhar ao lado de Sampaoli e espera que o clube tenha sucesso sob comando do argentino.
“É um prazer trabalhar com essa comissão técnica que chegou agora. É uma pena que estamos em uma situação ruim agora por causa do vírus. Tivemos apenas uma semana de trabalho com esse pessoal. Vamos ter mais tempo de trabalho para que o Atlético chegue nos eixos e formar uma equipe que possa nos dar muito mais alegria daqui para frente”, disse.
Com Sampaoli, chegaram ao Atlético o gerente de futebol Gabriel Andreata e quatro membros para a comissão técnica: o auxiliar Jorge Alberto Desio, os preparadores físicos Pablo Fernandez e Marcos Fernandez e ainda o analista de desempenho Diogo Alves. Depois, o clube contratou Rogério Maia, treinador de goleiros, e Rafael Vieira, analista de desempenho.
Em contrapartida, algumas demissões aconteceram. Entre os funcionários desligados estavam o auxiliar técnico James Freitas, o preparador de goleiros Chiquinho, o observador técnico Bernardo Motta e o analista de mercado Neguette.