Superesportes

ATLÉTICO

Atlético consulta situação do atacante Keno

Jogador de 30 anos já trabalhou com Alexandre Mattos no Palmeiras

Túlio Kaizer
Keno, de 30 anos, agrada ao diretor de futebol Alexandre Mattos - Foto: Divulgação/Al Jazira

O atacante Keno, de 30 anos, está no radar do Atlético. Diretor de futebol do alvinegro, Alexandre Mattos já trabalhou com o velocista no Palmeiras. As características do jogador agradam ao executivo.


Mattos consultou a situação com o empresário de Keno, Edson Ribeiro Neto. A informação foi divulgada pela Rádio Itatiaia e confirmada pelo Superesportes com o agente.

“O Mattos me ligou há um tempo, queria saber como estava a situação do Keno com essa pandemia do coronavírus. Não dá para saber o que vai acontecer no futebol mundial, está tudo parado. Foi apenas uma consulta”, disse à reportagem.

Keno pertence ao Pyramids, do Egito, e está emprestado ao Al-Jazira, dos Emirados Árabes Unidos. O clube egípcio desembolsou R$ 37 milhões para comprar o jogador junto ao Palmeiras em junho de 2018.

O Al-Jazira tem prioridade de comprar Keno ao fim do empréstimo (30 de junho). O clube dos Emirados Árabes Unidos pode igualar qualquer proposta feita pelo atacante.

O Atlético busca um velocista para a sequência. Se quiser investir em Keno, terá que pagar cerca de 5 milhões de dólares (cerca de R$ 26,1 milhões).


O clube também está em busca de outros jogadores para reforçar a equipe. A diretoria alvinegra deseja contratar um zagueiro, um lateral-direito, um meio-campista e um atacante.