Em casa e em família, Jorge Sampaoli não faz planos para viajar durante as férias de 20 dias concedidas pelo Atlético. A recomendação do Ministério da Saúde é de que as pessoas fiquem em isolamento para evitar a contaminação pelo coronavírus. E é isso que o argentino vai fazer.
O treinador passou algum tempo em um hotel próximo à Cidade do Galo. Agora, contudo, ele já está em uma casa alugada, localizada a cerca de 15 minutos de carro do centro de treinamentos do clube alvinegro.
Sampaoli está na grande Belo Horizonte com a esposa Paula Valenzuela e o filho mais novo, León. O treinador conheceu a companheira no Chile, local de nascimento de Valenzuela.
A família é composta por um argentino, uma chilena e um brasileiro. Isso porque León nasceu em setembro do ano passado, em São Paulo. Na época, Sampaoli dirigia o Santos.
O argentino chegou a tatuar em leão no braço em homenagem ao filho. León significa leão em português.
Sampaoli tem outros dois filhos: Alejandro e Sabrina. Eles moram em Casilda, município localizado na província de Santa Fé, na Argentina. Eles também trabalham com esporte.
Além de cuidar do filho, Sampaoli deve aproveitar o tempo curtindo filmes e séries.
O treinador é fã de cinema e séries. A preferida do argentino é Game of Thrones, que adaptou para a TV a série literária As Crônicas de Gelo e Fogo, de George R.R. Martin.
O novo comandante do Atlético também gosta de música. Mais especificamente de rock. Suas bandas favoritas são Don Osvaldo, Patricio Rey y sus Redonditos de Ricota e La Renga, todas da Argentina.
Na cozinha, o argentino mostra gosto pela culinária de seu país, principalmente churrasco e vinho.