Ídolo do futebol brasileiro e integrante da comissão técnica da Seleção, Taffarel elogiou o novo preparador de goleiros do Atlético, Rogério Maia. Eles trabalharam juntos na Copa do Mundo de 2018, na Rússia. Maia foi assistente de Taffarel durante o último Mundial.
Taffarel disse que chegou a ser especulado no Galo, mas enalteceu a escolha do clube por Rogério Maia.
"Depois que houve infelizmente essa mudança do Chiquinho, que é um grande profissional, espero que ele encontre um novo clube para continuar esse trabalho dele, surgiu meu nome, fico feliz. Mas o Atlético fez uma ótima escolha com o Rogério Maia, que é um grande profissional, trabalhou comigo na Copa do Mundo da Rússia, muita experiência, muito conhecimento nesta área. Ele vai ajudar muito essa nova comissão técnica do Atlético e com certeza vai ter muito sucesso", frisou o ex-goleiro do Galo, em entrevista à rádio Itatiaia.
Rogério Maia substituirá Chiquinho, demitido pela diretoria do Atlético nessa terça-feira.
Rogério Maia substituirá Chiquinho, demitido pela diretoria do Atlético nessa terça-feira.
Carreira
Maia começou a carreira em 1996, no Internacional. Em 2011, fez parte da comissão técnica da Seleção Brasileira Sub-20 que venceu o Sul-Americano e o Mundial da categoria.
Foi com Maia que o goleiro Alisson, hoje considerado o melhor do mundo, trabalhou quando recebeu sua primeira oportunidade como titular do Internacional.
Em 2015, Maia retornou à Seleção Brasileira. Fez parte do projeto Olímpico como observador e preparador de goleiros. O profissional participou da conquista da medalha de bronze no Pan Americano de Toronto, no Canadá, e do inédito ouro nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.
Na Copa do Mundo de 2018, na Rússia, Maia foi assistente de Taffarel na Seleção.