Mattos foi apresentado a jogadores e funcionários nessa segunda, na Cidade do Galo. Todos os assuntos referentes a contratações, renovações e vendas de atletas passarão pelo executivo, que receberá autonomia de Sette Câmara. Já Andreata exercerá as funções do dia a dia junto à comissão técnica, como organizar a programação de treinos, a logística da delegação em viagens e o registro de atletas.
A contratação de Alexandre Mattos pelo Atlético ocorreu na última quinta-feira, dias depois de o diretor se reunir no escritório de advocacia de Sérgio Sette Câmara, no Bairro Funcionários, Região Centro-Sul de Belo Horizonte. Como não conseguiu visto de trabalho para trabalhar no Reading, da Inglaterra, o ex-dirigente de Palmeiras, Cruzeiro e América aceitou o convite do Galo.
Por sua vez, Gabriel Andreata é profissional de confiança de Jorge Sampaoli, com quem conviveu no Santos, em 2019 (diretor de futebol), e no Coronel Bolognesi, do Peru, de 2004 a 2006 (administrador). Formado em marketing, o gerente de futebol do Atlético segue como sócio de uma de uma academia no Rio de Janeiro.
Eliminado precocemente da Copa Sul-Americana, na primeira fase (Unión da Argentina), e da Copa do Brasil, na segunda fase (Afogados da Ingazeira, de Pernambuco), o Atlético quer dar a volta por cima conquistando o estadual e fazendo boa campanha no Brasileiro. Com o aporte de patrocinadores - banco BMG e construtora MRV -, a diretoria mapeia os jogadores solicitados por Sampaoli e tenta montar um grupo que alcance campanha positiva na elite nacional.
Sampaoli estreou pelo Galo com vitória sobre o Villa Nova, por 3 a 1, no Castor Cifuentes, em Nova Lima, pela nona rodada do Mineiro. A competição, no entanto, foi paralisada por tempo indeterminado como forma de prevenção ao avanço do covid-19, doença causada pelo coronavírus. A Confederação Brasileira de Futebol também suspendeu a sequência da Copa do Brasil. Já o Brasileiro está agendado para começar em 3 de maio, quando o Atlético enfrentará o Flamengo, no Rio de Janeiro.