Anunciado na última quinta-feira pelo presidente Sérgio Sette Câmara, Mattos já começou os trabalhos no clube. Uma de suas principais missões será reforçar o time no mercado.
Nesta segunda, o diretor conversou por alguns minutos com Sampaoli e com o gerente Gabriel Andreata. Quando fechou com o Galo, o treinador argentino passou uma lista de reforços. Todos já estão sendo avaliados por Mattos.
Com passagens pelos rivais América e Cruzeiro, Alexandre Mattos garantiu que sempre teve relação respeitosa com o Atlético. Antes de acertar com o Galo, o dirigente aguardava visto de trabalho para trabalhar no Reading, da Inglaterra.
No entanto, o Brexit, o imbróglio fiscal vivido pelo clube inglês e a epidemia do coronavírus dificultaram a situação, e Mattos formalizou a desistência, aceitando o convite atleticano em seguida.
O Galo voltou a treinar nesta segunda-feira após a vitória sobre o Villa Nova, por 3 a 1, no sábado, no Castor Cifuentes, pelo Campeonato Mineiro. Agora, Sampaoli tentará trabalhar o time, já que o Estadual foi paralisado por causa da pandemia de Coronavírus.