Com a ausência do volante Jair, suspenso, Nathan ganhou oportunidade ao lado de Allan, em Nova Lima. O armador, que chegou a jogar recuado com os treinadores antecessores, Rodrigo Santana e Rafael Dudamel, mostrou mais uma vez que a versatilidade poderá ser uma característica fundamental para ganhar de vez um lugar na equipe principal.
Depois da partida, ele agradeceu ao treinador argentino e se pôs à disposição para desempenhar outras funções. "Vou dar o melhor em qualquer posição, pois vamos nos adaptando ao jogo. Fico feliz com a confiança do Sampaoli, com esse início de trabalho. Eu já vinha jogando em outras funções e vou continuar assim", declarou o jogador, contratado ao Chelsea, da Inglaterra.
Nathan, que começou a temporada no departamento médico, aos poucos vai readquirindo a melhor forma e espera chegar ao ápice sob o comando de Sampaoli. Ele encarou como positivo o estilo de jogo defendido pelo treinador, de muita posse de bola, troca de passes e movimentação ofensiva.
"Tentamos sair jogando, mas o gramado dificultou. Mesmo assim, a gente não se omitiu. Fiquei feliz de ter essa sequência de jogos, agora é manter o trabalho forte e concentrado, pois teremos um jogo importante na semana que vem", comentou o meio-campista, citando o duelo contra o América, domingo (22), às 16h, no Independência, que vale a liderança do Estadual.