Na estreia no comando do Atlético, o técnico Jorge Sampaoli gostou do desempenho na vitória sobre o Villa Nova por 3 a 1, na noite deste sábado, com portões fechados no Estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima. O resultado deixou o Galo mais perto das semifinais e na briga pela liderança do Campeonato Mineiro, com 18 pontos.
Sampaoli, que não concedeu entrevista coletiva - a justificativa foi a falta de sala de imprensa no acanhado estádio em Nova Lima -, gostou do ímpeto ofensivo do Atlético. Segundo ele, o time poderia ter alcançado vantagem maior na partida. O comandante citou ainda o pênalti perdido pelo atacante Ricardo Oliveira, defendido pelo goleiro Ricardo Vilar.
"Foi uma partida em que poderíamos ter vencido por uma diferença maior. Erramos um pênalti que poderia ter resultado em 4 a 0", afirmou o treinador argentino à TV Galo, dentro do ônibus do clube, depois da partida. Ele considera que os jogadores foram obedientes naquilo passado pela comissão técnica, mas alertou que ainda há muito a ser trabalhado.
"A equipe tentou fazer o que treinamos e ainda falta muito tempo para termos esse nível de eficácia no jogo que necessitamos, mas as intenções são muito boas. Criamos muitas situações de gol, mas iniciamos um caminho. Estamos conhecendo os jogadores, e os jogadores estão conhecendo nossa ideia. Esperamos evoluir em cada partida em cima do que fizemos", comentou.