Superesportes

ATLÉTICO

Gol e expulsão: Arana detalha emoções em campo, 'culpa' árbitro e vira desfalque no Atlético

Lateral-esquerdo atleticano também analisou estreia e trabalho do novo técnico

Redação
Guilherme Arana marcou o terceiro gol do Atlético; 21 minutos depois, foi expulso de campo - Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D. A PressO lateral-esquerdo Guilherme Arana viveu emoções antagônicas na vitória do Atlético por 3 a 1 sobre o Villa Nova, neste domingo, no Alçapão do Bonfim, em Nova Lima, pela nona rodada do Campeonato Mineiro. O jogador atleticano marcou o terceiro gol alvinegro no duelo, aos 11 minutos do segundo tempo, mas acabou expulso de campo aos 32 após levar o segundo cartão amarelo.


Arana não reclamou quando foi expulso de campo por Igor Junio Benevenuto, mas não poupou o árbitro de críticas após a partida. O lateral explicou porque não argumentou o lance com a arbitragem e viu o segundo cartão amarelo como reflexo de excesso de rigor.

“Estou feliz pelo gol, mas a expulsão foi culpa do juiz, não foi minha. Ele poderia ter marcado a falta, mas não para amarelo. No meu entender não foi falta, mas aqui encostou no cara estão apitando. Vida que segue. Estou muito feliz com o primeiro gol com a camisa do Atlético e espero que venha muito mais”, comentou.

O primeiro cartão amarelo veio aos 21 minutos do segundo tempo, quando Arana matou um contra-ataque do Villa ao puxar Sabino no lance. Apenas 11 minutos depois, veio a segunda punição. O atleticano tomou a frente de Laércio na jogada, mas Igor Junio Benevenuto considerou que o lateral acertou o braço no atacante do Leão tentando proteger a bola.


“Não tem que reclamar. Se o juiz já deu o amarelo, eu vou ficar reclamando? Não adianta, ele não vai voltar atrás. No meu entendimento não foi para cartão. Eu tomei a frente do atacante deles. Sim, teve o contato, mas futebol tem contato. Ele encostou em mim e eu encostei nele. A decisão dele já foi tomada. Eu não estou de acordo, mas vida que segue”, explicou.

Com a expulsão, Guilherme Arana será desfalque na formação do técnico Jorge Sampaoli para o clássico contra o América. A partida está marcada para o próximo domingo, às 16h, no Independência. O lateral projeta evolução do time e mais entendimento em campo com a semana de treinamentos sob comando do novo treinador.

“Claro que é um começo de trabalho e vamos evoluir bastante. Estamos procurando entender o mais rápido possível o que ele pede para a gente. Vai nos ajudar. Demonstramos uma outra maneira de jogar, um pouco mais avançados, mais compactados. Temos que evoluir, sabemos disso. É com os treinamento e jogos e ele vai nos ajudar muito”, afirmou.