Atlético
None

ATLÉTICO

Mattos elogia projeto do Atlético, agradece Sette Câmara e espera conversa com Sampaoli para definir busca por reforços

Apesar de passagens por rivais, novo diretor de futebol ressalta que sempre respeitou Galo

postado em 13/03/2020 11:35 / atualizado em 13/03/2020 12:36

(Foto: Reprodução/TV Galo)

Oficializado no cargo na noite dessa quinta-feira, Alexandre Mattos detalhou o acerto para ser o novo diretor de futebol do Atlético. O executivo agradeceu o presidente Sérgio Sette Câmara pelo empenho nas negociações, elogiou o projeto alvinegro e considerou uma 'honra' trabalhar no clube. 

“Primeiramente, é uma honra enorme para mim. Quero agradecer muito ao presidente Sette Câmara, que buscou (a contratação) com muito afinco, e me passou coisas maravilhosas de projeto e ideias daquilo que a gente vai buscar para o nosso futuro aqui dentro. Sem dúvida, é uma alegria enorme. Estou louco para começar logo, com muita vontade para colocar toda a minha dedicação e meu coração. Sou um profissional que me doo muito e que visto muito a camisa, e isso o torcedor pode esperar de mim”, declarou à TV Galo, em entrevista divulgada nesta sexta-feira. 

Com passagens pelos rivais América e Cruzeiro, Alexandre Mattos garantiu que sempre teve relação respeitosa com o Atlético. Antes de acertar com o Galo, o dirigente aguardava visto de trabalho para trabalhar no Reading, da Inglaterra. No entanto, o Brexit, o imbróglio fiscal vivido pelo clube inglês e a epidemia do coronavírus dificultaram a situação, e Mattos formalizou a desistência, aceitando o convite atleticano em seguida. 

“Sempre muito boa (a relação com Atlético), muito respeitosa. E tem que ser. O Atlético é um gigante. É uma equipe que passa do cenário nacional para o internacional. A função de cada profissional é sempre manter a ordem e, se você quer ter respeito, você tem que sempre respeitar, e é isso que eu sempre fiz. O carinho sempre foi enorme (pela torcida do Atlético). Sempre que vim em jogos, na rua, sou de Belo Horizonte, acho que isso motivou e mexeu bastante. Sem dúvida, uma vontade enorme de fazer o meu melhor. Eu sempre busco fazer o meu melhor, e isso vai ser mais intenso ainda aqui, sempre objetivando a felicidade e alegria do torcedor, que é a razão de ser de todo clube”, destacou Mattos, que também trabalhou no Palmeiras de 2015 a 2019. 

Alexandre Mattos ainda não projetou a chegada de reforços ao elenco. Ele pretende tratar do assunto com Sette Câmara e o técnico Jorge Sampaoli. “Isso aí tem seu tempo. Claro que eu já vinha acompanhando, vendo aquilo que a gente tem de ideia, mas nós temos que conversar bastante com o nosso treinador Sampaoli, conversar bastante com o presidente. Acho que tem seu tempo, mas o que a gente pensa é o Atlético bem forte, na parte de cima em todas as competições, sempre sendo protagonista. É isso que eu escutei e é isso que a gente vai tentar, e conseguir colocar em prática”, concluiu. 


Tags: atlético alexandre mattos interiormg seriea