"Houve uma possibilidade do Atlético, um agente me falou nesta possibilidade, vim ver o jogo, recebi o convite para vir, curiosamente foi o jogo entre Atlético e Flamengo. Jantei na casa da pessoa dono do banco BMG (Ricardo Guimarães), onde conversamos e eles foram extremamente simpáticos, não vou me esquecer da forma com que eles me receberam. Mas não era isso que eu queria, tinha outras perspectivas esportivas e, se viesse ao Brasil, sem ofender ninguém, sem desprezar ninguém, tinha que ser uma equipe que me desse pelo menos a ideia que pudesse brigar pelo título", disse Jorge Jesus.
No ano passado, Jesus vinha sendo apontado como um dos nomes para assumir o comando atleticano. Ele visitou Belo Horizonte e acompanhou a vitória do Galo sobre o Flamengo (2 a 1). No estádio, estava acompanhado do executivo do banco BMB, Ricardo Guimarães, do presidente da MRV, Rubens Menin, e do empresário Lucca Bertolucci.
Nesta segunda-feira, o Atlético apresentou o técnico Jorge Sampaoli. Ele chega com a missão de salvar o ano alvinegro, que já começou com eliminações na Copa do Brasil e na Copa Sul-Americana.