Superesportes

ATLÉTICO

Atacante Clayton é reintegrado e será observado por Jorge Sampaoli no Atlético

Jogador vinha treinando separadamente do restante do elenco

João Vitor Marques Túlio Kaizer
Clayton, de 24 anos, vinha treinando separadamente do restante do elenco do Atlético - Foto: Bruno Cantini / Atletico Uma das primeiras ações de Jorge Sampaoli no Atlético foi reintegrar o atacante Clayton, de 24 anos. O jogador estava treinando separadamente desde o início da temporada 2020.


Inicialmente, o atacante será observado pelo treinador argentino para saber se fará parte dos planos do treinador para a sequência do ano.
Clayton não estava nos planos do ex-técnico Rafael Dudamel e, por isso, vinha treinando à parte. Com a reintegração do atacante, o clube conta apenas com o lateral-esquerdo Mansur e o volante Lucas Cândido com situações indefinidas.
Revelado pelo Figueirense, Clayton foi contratado pelo Atlético no início de 2016. Depois de alternar boas e más atuações com a camisa do clube, o jogador começou a ser emprestado. O atacante passou por Corinthians, Bahia e Vasco, mas não conseguiu se firmar em nenhum dos clubes.
Com a camisa do Atlético, Clayton soma 62 jogos e nove gols marcados. O contrato firmado pelo jogador em 2016, quando fechou com o alvinegro, se encerra em dezembro deste ano.