Os jornalistas que cobrem o Atlético diariamente terão que se acostumar com uma nova rotina. Todos os treinos comandados pelo argentino Jorge Sampaoli serão fechados para a a imprensa. Nenhum dos antecessores do treinador fecharam todas as atividades na Cidade do Galo.
Sampaoli vai manter a filosofia de trabalho no Galo. A nova era já começa nesta segunda-feira, com os jornalistas acompanhando apenas dez minutos de aquecimento dos atletas.
Outra novidade no clube será o fim das entrevistas de treinador na sexta-feira. Antes de Sampaoli, todos os treinadores apareciam para falar com os jornalistas. O argentino deve manter a rotina dos tempos de Santos e falar com a imprensa apenas depois das partidas.
No entanto, as entrevistas na Cidade do Galo não estão totalmente descartadas. Se o treinador sentir necessidade de falar com os jornalistas no CT, ele vai comunicar a assessoria de comunicação do clube para convocar a imprensa.
Sampaoli também deve manter a postura de não conceder entrevistas exclusivas. No ano passado, ele não falou individualmente com nenhum jornalista.