Superesportes

SELEÇÃO BRASILEIRA

André Jardine convoca Guga para Seleção Sub-23, e lateral desfalcará Atlético no Campeonato Mineiro

Jogador vai perder a partida contra o Patrocinense pelo Estadual

Redação
Guga descalcará o Atlético na reta final da primeira fase do Estadual - Foto: Divulgação/CBF

O técnico André Jardine convocou a Seleção Brasileira Sub-23 e, mais uma vez, chamou o lateral-direito Guga, do Atlético, para amistosos no final deste mês. O jogador perderá o confronto do Galo com o Patrocinense, na última rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro.


Os adversários das partidas que a Seleção Brasileira disputará ainda não foram definidos. O Brasil enfrentaria a Coreia do Sul, no dia 26, e o Egito, no dia 29, mas as partidas foram canceladas por causa do coronavírus. A CBF procura novos adversários para esta Data Fifa.

Além dele, outros dois ex-jogadores do Galo estão na lista: o goleiro Cleiton, recém-transferido do clube mineiro para o Red Bull Bragantino, e o lateral-direito Emerson, que está no Real Bétis, da Espanha. Ele defendeu as cores do Atlético em 2018. 

Além de Guga, Cleiton e Emerson, o técnico André Jardine chamou outros nove remanescentes do Sul-Americano da categoria, disputado este ano, com classificação do Brasil para os Jogos Olímpicos: o goleiro Phelipe, o lateral-esquerdo Caio Henrique, os meio-campistas Matheus HenriqueMaycon e Reinier, e os atacantes Antony, Pedrinho, Paulinho e Matheus Cunha.


Confira a lista completa

Goleiros: Cleiton (Red Bull Bragantino), Phelipe (Grêmio) e Lucas Perri (São Paulo)

Laterais: Emerson (Real Bétis-ESP), Guga (Atlético), Ayrton Lucas (Spartak Moscou-RUS) e Caio Henrique (Grêmio)

Zagueiros: Lyanco (Torino-ITA), Ibañez (Roma-ITA), Gabriel (Lille-FRA) e Luiz Felipe (Lazio-ITA)

Meio-campistas: Douglas Luiz (Aston Villa-ING), Matheus Henrique (Grêmio), Wendel (Sporting-POR), Maycon (Shakhtar Donetsk-UCR), Lucas Paquetá (Milan-ITA) e Reinier (Real Madrid-ESP)

Atacantes: Antony (São Paulo), Pedrinho (Corinthians), Paulinho (Bayer Leverkusen-ALE), Vinícius Jr. (Real Madrid-ESP), Gabriel Martinelli (Arsenal-ING) e Matheus Cunha (Hertha Berlim-ALE)