No Twitter, a torcida Cariogalo flagrou a chegada do treinador. Sampaoli desembarcou ao lado de Jorge Alberto Desio (auxiliar principal), Marcos Fernandez (preparador físico) e Pablo Fernandez (preparador físico).
Sampaoli estava no Rio de Janeiro organizando toda a mudança para BH. Ele chegou a morar na capital carioca no fim do ano passado, quando rompeu seu contrato com o Santos.
Antes de fechar, Sampaoli pediu ao Atlético um time competitivo. Isso passa diretamente pela busca de reforços. "Tem que haver um plano esportivo que lhe dê condições de competir, de brigar por títulos", disse essa fonte ligada ao treinador.
Para investir, o Galo deve contar com o auxílio financeiro de empresários ligados ao clube, como Rubens Menin (MRV e Banco Inter) e Ricardo Guimarães (BMG), entre outros.
O objetivo de Sampaoli no comando do Atlético é fazer frente ao Flamengo, time que conquistou recentemente a Copa Libertadores, o Campeonato Brasileiro, a Supercopa do Brasil, a Taça Guanabara e a Recopa Sul-Americana.