Depois de acertar contrato de três anos com o Atlético, aparecer nos canais de divulgação do clube com a tradicional frase 'Aqui é Galo', o goleiro Rafael comentou a transferência para o alvinegro nas redes sociais. O atleta, que rescindiu contrato com o Cruzeiro, disse que foi seduzido pelo projeto oferecido pela diretoria atleticana.
Em seu perfil no Instagram, Rafael agradeceu a confiança do Atlético em apresentar o que chamou de 'projeto grandioso'. O goleiro ainda destacou o fato de manter a tradição do clube alvinegro de ter atletas de destaque da posição, como Taffarel e o uruguaio Mazurkiewicz, além de outros como o próprio Victor, com quem disputará posição no grupo atual.
"Acreditei em um projeto grandioso do Atlético e estou muito feliz por fazer parte desse Clube de camisa tão pesada! Quero trabalhar muito, junto com meus novos companheiros e comissão técnica, para dar imensas alegrias para a Massa. Agradeço a confiança da diretoria e afirmo que será um prazer e aprendizado fazer parte de um Clube que sempre teve grandes goleiros", escreveu o goleiro de 30 anos, que rompeu vínculo com o Cruzeiro em acordo judicial, no mês passado.
O acordo entre Rafael e Atlético ocorreu em reunião na sede administrativa do clube, em Lourdes, com a presença do presidente Sérgio Sette Câmara e do empresário do goleiro, Fábio Mello. O contrato prevê renovação automática por mais um ano (até o fim de 2023) em caso de cumprimento de metas.
Depois de oficializar o acordo, Rafael postou para fotos nas redes sociais do Atlético e também dele próprio. Ele apareceu ao lado de Sérgio Sette Câmara, que anunciara a contratação - a oitava do Galo nesta temporada. "Agora ele é do Galo! Rafael será nosso goleiro por três temporadas. Seja bem-vindo! #AquiÉGalo", publicou Sette Câmara no Twitter.
TRAJETÓRIA
Após passar toda a carreira profissional como reserva de Fábio, o agora ex-goleiro do Cruzeiro almeja buscar protagonismo em outro clube. Rafael chegou à Toca da Raposa II em 2002, aos 13 anos.
O goleiro foi promovido ao time principal do Cruzeiro em 2008, sob o comando do técnico Adilson Batista, um ano depois de ter conquistado a Copa São Paulo de Futebol Júnior.
Sempre que acionado para suprir ausências de Fábio, o goleiro correspondeu às expectativas. Foram 112 partidas pelo Cruzeiro e dez títulos: estaduais de 2008, 2009, 2011, 2014, 2018 e 2019; Copas do Brasil de 2017 e 2018 e Campeonatos Brasileiros de 2013 e 2014.