
A tendência é que tudo seja definido na quinta-feira, data em que Sampaoli virá para Belo Horizonte. A previsão anterior era de que o argentino assinaria nesta terça.
Saiba mais
Sampaoli já é, oficialmente, técnico do Atlético e chega a BH nesta sexta Cazares é liberado pelo departamento médico e pode reforçar o Atlético no clássico Empresário confirma consulta do Atlético por Dedé, do Cruzeiro Vice do Atlético acionará MP e critica medida contra provocações no clássico diante do Cruzeiro: 'Ilegal, cômica e bizarra' 'Chefe', personalidade forte, brincalhão e cinéfilo: um perfil de Sampaoli, novo treinador do Atlético
Sampaoli está no Rio de Janeiro organizando toda a mudança para BH. Ele chegou a morar na capital carioca no fim do ano passado, quando rompeu seu contrato com o Santos.
Na quinta, dia provável da assinatura de contrato, Sampaoli deve desembarcar em Belo Horizonte e permanecer na capital mineira para o início dos trabalhos.
Sampaoli já procura uma casa próxima à Cidade do Galo. Na região, há vários condomínios.
Para fechar, Sampaoli pediu ao Atlético um time competitivo. Isso passa diretamente pela busca de reforços. "Tem que haver um plano esportivo que lhe dê condições de competir, de brigar por títulos", disse essa fonte ligada ao treinador.
Para investir, o Galo deve contar com o auxílio financeiro de empresários ligados ao clube, como Rubens Menin (MRV e Banco Inter) e Ricardo Guimarães (BMG), entre outros.
Em postagem recente no Twitter, Menin chegou a dizer "que o Atlético está no caminho certo". O filho dele, Rafael Menin, presidente da MRV e vice do Conselho Deliberativo do Galo, tem sido muito atuante na tentativa de auxiliar o clube em algumas negociações.
O objetivo de Sampaoli no comando do Galo é fazer frente ao Flamengo, time que conquistou recentemente a Copa Libertadores, o Campeonato Brasileiro, a Supercopa do Brasil, a Taça Guanabara e a Recopa Sul-Americana.