Superesportes

ATLÉTICO

Membros da comissão de Sampaoli estão confirmados no Atlético, que ainda busca gestor do futebol

Sérgio Sette Câmara estuda no mercado a contratação de um executivo para dirigir o futebol do clube

Thiago Madureira
Sampaoli assinou contrato com o Atlético até o fim de 2021 - Foto: Divulgação / Atlético
O Atlético fechou a contratação do técnico Jorge Sampaoli no domingo. Ele deve assinar contrato nesta terça-feira. Antes, clube e treinador acertaram com os novos membros da comissão técnica.


O Superesportes apurou as chegadas de Jorge Alberto Desio (auxiliar principal) e Pablo Fernandez (preparador físico). O clube ainda não confirma a informação.

Outros nomes de confiança de Sampaoli também podem acertar: Carlos Alberto Desio (auxiliar), Marcos Fernandez (preparador físico) e Felipe Araya (analista de desempenho).

Caso não haja indefinição, a divulgação de todos os contratados deve ser feita pelo clube na terça-feira.

Com Sampaoli, também chega Gabriel Andreata para ocupar um cargo no departamento de futebol. Ele tem uma longa história com o técnico. Em 2004, quando foi gerente do Coronel Bolognesi, do Peru, Andreata contratou Sampaoli. Desde então, eles começaram uma relação de respeito profissional.

Como Andreata é uma indicação do treinador, o Galo irá ao mercado para ter um profissional do clube em algum cargo estratégico - a tendência é que seja um diretor de futebol.


Sérgio Sette Câmara, aliás, já procura um gestor para substituir Rui Costa. Essa contratação é considerada estratégica em função da nova formação do departamento de futebol, concentrada nas indicações de Sampaoli.