
O presidente Sérgio Sette Câmara e os jogadores do Atlético tiveram longa reunião na Cidade do Galo nesta sexta-feira. A conversa, convocada pelo mandatário, teve como objetivo tratar do planejamento do clube em 2020 após a eliminação para o Afogados na segunda fase da Copa do Brasil e as demissões do técnico Rafael Dudamel, do diretor de futebol Rui Costa e do gerente Marques.
Após a reunião, o presidente alvinegro concedeu entrevista coletiva. Durante as respostas, ele revelou, em partes, o teor da conversa e disse que, além de cobrar, também foi cobrado pelos jogadores. Sette Câmara pediu uma rápida reação do grupo para o Campeonato Mineiro e o Campeonato Brasileiro, competições que restam na temporada. Por outro lado, os líderes do elenco deixaram claro o desejo de que a gestão do clube mantenha por mais tempo treinadores e diretores contratados.
Saiba mais
Michael relata ameaças e ofensas sofridas após eliminação do Atlético na Copa do Brasil e explica postura em disputa de pênaltis Sette Câmara comenta crise no Atlético, diz ter recebido ameaças e garante que vai cumprir mandato no clube: 'Ninguém me tira' Sette Câmara defende gestão do Atlético e cutuca rival: 'Nós não vamos cruzeirar'
Desde que Sette Câmara assumiu a presidência no fim de 2017, o Atlético teve seis treinadores (Oswaldo de Oliveira, Thiago Larghi, Levir Culpi, Rodrigo Santana, Vagner Mancini e Rafael Dudamel) e três diretores de futebol (Alexandre Gallo, Marques e Rui Costa). O presidente garantiu que tem a intenção de manter profissionais por mais tempo no clube. Para isso, porém, eles têm que apresentar os resultados esperados.
“Os jogadores colocaram essa situação de que é necessário a gente buscar profissionais que possam dar essa perenidade e essa tranquilidade de trabalho, evitando essa troca. Foi quando eu disse a eles que isso com certeza vai acontecer na exata medida em que os resultados também vierem em campo. Então, a gente também precisa que eles empenhem mais”, disse Sette Câmara.
Rafael Dudamel chegou ao clube em janeiro deste ano e ficou à frente do time em apenas dez partidas. Rui Costa, contratado em abril de 2019, exerceu o cargo de diretor de futebol alvinegro durante dez meses. Já Marques, que passou pelos cargos de coordenador da base, diretor de futebol e gerente de futebol, esteve na Cidade do Galo a partir do fim de 2017.
Rafael Dudamel chegou ao clube em janeiro deste ano e ficou à frente do time em apenas dez partidas. Rui Costa, contratado em abril de 2019, exerceu o cargo de diretor de futebol alvinegro durante dez meses. Já Marques, que passou pelos cargos de coordenador da base, diretor de futebol e gerente de futebol, esteve na Cidade do Galo a partir do fim de 2017.
Volta de Dudamel?
Sette Câmara não entrou em mais detalhes da conversa, mas negou que tenha recebido dos jogadores um pedido para que Dudamel voltasse ao comando técnico do time. Internamente, parte do elenco alvinegro demonstrou descontentamento com a demissão do venezuelano. Segundo o presidente, porém, isso não foi pauta da reunião.
“Não me disseram nada lá dentro dessa história que saiu de que pediriam a manutenção do Dudamel. Isso não foi falado em momento nenhum por nenhum jogador lá. Ainda que fosse dito, seria rechaçado imediatamente. Isso aqui não é a casa da mãe Joana. Quando a gente toma uma decisão, a decisão está tomada e ponto final. Isso jamais aconteceria”, completou.