Galo medirá forças na estreia contra o Flamengo, atual campeão brasileiro (Foto: Bruno Cantini/Atlético)
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta quinta-feira a tabela da Série A do Campeonato Brasileiro 2020. O Atlético estreará contra o Flamengo, atual campeão, no Maracanã, entre os dias 2, 3 e 4 de maio.
Na segunda e terceira rodadas, o Atlético jogará em casa contra Corinthians e Ceará, respectivamente.
Mais uma vez, o Atlético tentará quebrar um jejum histórico no Campeonato Brasileiro. O clube conquistou o título nacional apenas uma vez, em 1971. Já são 48 edições sem comemorar a conquista da Série A. No ano passado, o alvinegro encerrou a competição na 13ª posição, com 48 pontos.
Adversário do Galo na estreia, o Flamengo, dirigido pelo português Jorge Jesus, vem embalado pelos títulos brasileiro, da Copa Libertadores, da Supercopa do Brasil, da Taça Guanabara e da Recopa Sul-Americana.
Mudanças no regulamento da Série A
Durante o Conselho Técnico, na sede da CBF, os 20 clubes vetaram a limitação de troca de treinadores numa edição do Campeonato Brasileiro. Por outro lado, foi aprovada a proibição da venda de mandos de campo.
Os clubes terão direito de inscrever 40 jogadores até 14 de agosto. Oito trocas serão permitidas até 11 de setembro. Nas edições anteriores, cada agremiação podia regularizar 45 atletas, com cinco trocas.
Conselho Técnico do Campeonato Brasileiro reuniu representantes dos 20 clubes (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)
O novo regulamento do Campeonato Brasileiro também aprova o uso de grama sintética em estádios da Série A. A Arena da Baixada, do Athletico-PR, e o Allianz Parque, do Palmeiras, utilizarão esse tipo de piso na competição.