Virou filme repetido. O Atlético terá novamente um técnico ‘tampão’ na gestão de Sérgio Sette Câmara. Na madrugada desta quinta-feira, após a vexatória eliminação da Copa do Brasil para o Afogados, nos pênaltis, o presidente optou por demitir o diretor de futebol Rui Costa, o gerente de futebol Marques, o treinador Rafael Dudamel e a sua comissão técnica. Desta forma, a equipe será comandada pelos auxiliares James Freitas e Lucas Gonçalves no domingo, às 19h, contra o Boa Esporte, pela 7ª rodada do Campeonato Mineiro.
James freitas foi contratado pelo Atlético em setembro, pouco depois de deixar o Cruzeiro. Ele chegou ao clube para fazer parte da comissão técnica fixa.
Ao lado dele estará Lucas Gonçalves. No ano passado, o membro da comissão técnica era auxiliar de Rodrigo Santana. Depois, ele voltou para a análise de desempenho do clube.
Um deles (o clube não informou quem vai comandar o time) será o terceiro técnico ‘tampão’ na gestão de Sette Câmara. A situação aconteceu em outras duas oportunidades: com Thiago Larghi, em 2018, e Rodrigo Santana, em 2019. Ambos eram auxiliares, que assumiram o comando do clube interinamente e acabaram efetivados no meio da temporada. No entanto, nenhum dos dois conseguiu terminar o ano no cargo.