Versátil e habilidoso. Essas são características que podem ser atribuídas ao volante Allan. Que também pode ser descrito como solidário. Sensiblizado com o drama de famílias impactadas pelas fortes chuvas que assolaram Minas Gerais, Allan mobilizou os jogadores do elenco do Atlético para fazerem doações aos atingidos pelas enchentes e deslizamentos.
“Vi que o Atlético postou no Instagram e acabei tendo essa iniciativa de ajudar. Acho legal. Sempre que puder, estou ajudando. Foi na hora da janta, com o pessoal que senta mais próximo ali, comentei que queria ajudar e falaram que sim. Organizei tudo aí e deu certo”, disse o volante em entrevista à TV Galo.
Foram arrecadadas mais de cem cestas básicas, encaminhadas ao Serviço Social Autônomo (Servas), que será encarregado de fazer as doações chegarem até os necessitados.
%uD83C%uDFA5 Jogador do #Galo mobiliza companheiros em ação solidária! #GaloSolidário pic.twitter.com/HOkK0bxSj0
%u2014 Atlético (@Atletico) February 22, 2020
Chuvas em Minas Gerais
Janeiro de 2020 foi o mês mais chuvoso da história de Belo Horizonte. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), foram 932,3 mm, número que supera os 850,3 mm registrados em janeiro de 1985 - maior média mensal até então.Sò neste início de ano, 59 mortes foram confirmadas pela Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec). Belo Horizonte é a cidade com maior número de óbitos, 13.
De acordo com o órgão, mais de 53 mil pessoas foram afetadas com o período chuvoso no estado.