Superesportes

COPA SUL-AMERICANA

'Caiu um gigante', diferença de orçamento e feito histórico: jornais argentinos valorizam classificação do Unión diante do Atlético

Clube de Santa Fé sofreu na partida de volta, mas abriu boa vantagem na ida, em casa

Matheus Eduardo
Unión alcançou feito histórico ao eliminar o Atlético na Copa Sul-Americana - Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press

A classificação do Unión, diante do Atlético, nessa quinta-feira, pela primeira fase da Copa Sul-Americana, foi muito valorizada pela mídia argentina. O clube de Santa Fé havia vencido o jogo de ida, em casa, por 3 a 0, e perdeu a volta, no Independência, por 2 a 0. Veículos de informação do país enalteceram o feito do "Tate" e o tamanho do adversário (acompanhe na galeria abaixo).



O jornal “Uno”, de Santa Fé, destacou a classificação sofrida do Unión. É a primeira vez que o clube avança de fase em uma competição continental em toda a história.

“Unión perdeu, mas ganhou. A derrota por 2 a 0 não preocupou ninguém, já que, quando Nicolás Galló apitou o final da partida, todo um mundo vermelho e branco explodiu de alegria consumando uma classificação histórica. Pela primeira vez em seus 112 anos de vida, conseguiram passar de fase em uma competição internacional. E o fizeram nada menos que em terras brasileiras”, citaram.

“Olé” valorizou a grandeza do Atlético. O jornal chamou o Galo de “gigante do Brasil” e mencionou o fato de o adversário argentino ter respeitado demais o time mineiro na partida em Belo Horizonte. 



“No caminho do Unión, ficou um gigante do Brasil como o Galo. Não jogou bem o Tate (apelido do clube argentino). Respeitou demais o adversário. Desde o início da partida, cedeu espaço e a bola. Os deixaram vir. Deixaram agigantar-se. E quase pagam um preço muito alto”, analisaram.

O mesmo jornal também publicou uma fala do técnico do Unión, Leonardo Madelón, abordando a diferença de realidade financeira dos clubes. O comandante ressaltou que o orçamento do Atlético, em um mês, é suficiente para sustentar o do Unión em um ano inteiro.

 “O orçamento deles de um mês é um ano nosso. Um abraço a todo o elenco. Internacionalmente, foi a partida mais importante de toda a minha carreira”, enalteceu o treinador, após o acesso à próxima fase da Copa Sul-Americana.


Na próxima fase da Copa Sul-Americana, o adversário do Unión será definido por meio de sorteio.