Bastante incomodado, Dudamel pretente agir internamente para descobrir o nome do “intruso” e prometeu revelar o nome do funcionário em contato próximo com a imprensa.
O treinador venezuelano lembrou que o Atlético não teve a vantagem de conhecer a escalação do Unión antes de a bola rolar em Belo Horizonte.
“Há um detalhe que eu quero publicamente administrar, porque não gostei antes do jogo. Saiu a informação do nosso time, do nosso elenco para hoje, antes de chegar ao estádio. E isso não me deixou tranquilo. Eu sei que vocês (da imprensa) querem a premissa de ter a informação, de ter o time inicial. Mas os jogos nós ganhamos no campo e vocês, como jornalistas profissionais, fora do campo, também nos ajudam. Então, tentamos conseguir o elenco do rival, mas não tivemos a premissa de conhecer nosso rival. Temos que trabalhar muito para descobrir de onde está vazando a informação interna. E eu vou vir aqui e vou falar para todos vocês o nome desse intruso que temos em família, dentro de casa. Isso não pode seguir acontecendo. Temos que trabalhar muito com isso. São pequenos detalhes que também são valiosos”, declarou.
Na partida desta quinta-feira, Dudamel mudou peças e o esquema de jogo do Atlético. Sem contar com o volante Allan - expulso na Argentina -, ele preferiu fazer alterações em todas as posições. O venezuelano sacou os laterais Mailton e Fábio Santos, o volante Zé Welison e o atacante Marquinhos.
Por sua vez, ao alterar o esquema para 3-5-2, ele promoveu as entradas do zagueiro Igor Rabello, dos laterais Guga e Arana e dos meias Nathan e Otero. O Galo foi a campo com Michael; Igor Rabello, Réver e Gabriel; Guga, Jair, Nathan, Otero e Guilherme Arana; Hyoran e Franco Di Santo.