Rival do Atlético nesta quinta-feira, pela Copa Sul-Americana, o Unión deve contar com o apoio de sua torcida em Belo Horizonte. Através das redes sociais, o clube argentino pediu para que seus torcedores não usem o uniforme da equipe antes e depois da partida, por questões de segurança.
Em nota, o Unión ainda pediu para que os ‘hinchas’ permaneçam em grupos. Concentrados no hotel Ouro Minas, os torcedores serão escoltados pela polícia militar até o Independência. As autoridades montaram uma operação para o deslocamento da torcida.
"Nós montamos uma tropa de choque para receber e acompanhar os argentinos. Eles sairão do Ouro Minas e nós vamos escoltá-los até o Independência. Por não ter histórico de briga entre as torcidas em questão, nós não recomendamos nada sobre o uso de uniformes, apesar de ser uma ação de praxe da polícia", disse Major Felipe.
A concentração da torcida para a ida ao estádio teve início às 17h e eles serão escoltados pela polícia militar até o Independência. A partida terá início às 21h30, no Independência.
São esperados cerca de 2000 torcedores na capital mineira. Segundo a assessoria de imprensa do Unión, 17 ônibus foram alugados pelos fanáticos para fazer o percurso de Santa Fé a Belo Horizonte, cerca de 2.700 km.
Como assistir ao jogo
O duelo entre Atlético e Unión-ARG terá transmissão exclusiva da plataforma de streaming DAZN.
Os novos assinantes terão direito a um mês de acesso grátis à plataforma. O cancelamento pode ser feito a qualquer momento.
A partir do segundo mês, o custo mensal é de apenas R$ 19,90.