“A gente está tentado fazer nos treinamentos (uma estratégia ofensiva). Atacar bastante e, quando perder a bola, tratar de recuperar o mais rápido possível. Acredito que vai ser um jogo totalmente diferente do jogo da Argentina e tenho fé e confiança que a gente pode avançar”, disse o jogador.
“Se a gente começar a pressionar tendo opções de gol, acho que o time deles vai ficar mais fechado e se defender ainda mais. Com isso, a gente vai ter mais opções de fazer o gol. A bola parada tem que caprichar também porque é um jogo decisivo e não podemos errar”, acrescentou.
Otero já está recuperado de entorse no tornozelo esquerdo, mas ainda não está 100% fisicamente. Apesar disso, ele afirmou que está pronto para atuar o tempo que for necessário.
“Não estou 100%. Contudo, se o treinador conta comigo, lógico que estarei com os companheiros para virar este jogo. A gente tem que ir para cima. Se for para jogar 20, 30 minutos, vou jogar meu máximo para a gente avançar”.
Neste ano, Otero atuou somente em uma partida: derrota do Atlético para a Caldense (2 a 1), no Mineirão, no último domingo.
O Atlético perdeu o jogo de ida para o Unión por 3 a 0, em Santa Fé, na Argentina. O Galo precisa vencer por uma diferença de quatro gols para avançar. Vitória alvinegra por 3 a 0 leva a decisão para os pênaltis.
Detalhes para assistir ao jogo
O duelo terá transmissão exclusiva da plataforma de streaming DAZN.Os novos assinantes terão direito a um mês de acesso grátis à plataforma. O cancelamento pode ser feito a qualquer momento.
A partir do segundo mês, o custo mensal é de apenas R$ 19,90.
O DAZN é o primeiro serviço de streaming de esportes ao vivo e on demand do mundo. A plataforma também transmite a Recopa Sul-Americana, o Campeonato Paranaense, a Série C do Campeonato Brasileiro, partidas do futebol Inglês (Premier League e FA Cup), Italiano (Serie A, Serie B e Supercopa Italiana), Francês (Ligue 1, Ligue 2 e Copa da França), Norte-Americano (MLS), Mexicano (Liga MX), Turco (Superliga Turca), Japonês (J-League) e Africano (AFCON - Copa Africana de Nações).
O serviço é compatível com Smart TVs, celulares, tablets, computadores e consoles de videogames e pode ser acessado ao mesmo tempo em dois dispositivos.