“Por todas as referências que tenho de Tardelli em seu jogo, pode jogar como referência no centro do ataque como um 9 ou como um segundo atacante, porque rompe muito bem para as pontas”, analisou.
Neste início de temporada, o Atlético tem alternado entre os esquemas 4-3-3 e 4-2-3-1. No entendimento de Dudamel, Tardelli se encaixa nessas possibilidades e pode, inclusive, atuar ao lado de Ricardo Oliveira ou Franco Di Santo num 4-4-2.
“Podemos imaginar tranquilamente que se adapte a um 4-3-3, a um 4-2-3-1 ou inclusive a um 4-4-2, que possa jogar junto com Ricardo (Oliveira) ou Franco (Di Santo). O importante é que ele esteja bem”, continuou.
Expectativa
Dudamel comemorou a chegada de Tardelli e rasgou elogios ao atacante de 34 anos. “Estou muito contente com a chegada de Tardelli, pelo que significa para o clube, por sua experiência, sua trajetória, sua hierarquia. Notei que ele também está muito feliz. Nossos torcedores estão contentes por esta contratação. Temos certeza que ele vai somar muito à equipe”, disse.
Antes de começar a escalá-lo, o técnico disse que aguarda para saber as condições físicas do jogador. Tardelli rescindiu contrato com o Grêmio no início do ano e não fez pré-temporada.
“Primeiramente, é preciso garantir que ele esteja na melhor forma possível fisicamente para, daí para frente, encontrar os momentos para que possa atuar”, continuou. “O importante é que ele esteja bem. Conversaremos muito, olharemos muito sua forma de jogar. Que ele sinta a grande responsabilidade que tem ao chegar como ídolo ao clube, porque a torcida vai esperar muito do rendimento dele. Nós vamos prepará-lo bem para que atenda às expectativas”, completou.