“Existe uma conversa, existe uma aproximação, sem dúvida nenhuma. Estamos lidando com um atleta que tem uma história no clube, que tem valor de mercado e que fez, recentemente, talvez um dos contratos mais importantes do Brasil (com o Grêmio). Ele sabe, e nós sabemos, que a eventual vinda dele para o Atlético tem de estar solidificada a partir de renúncias de parte a parte, mas principalmente dele. Todos nós sabemos o que significa esse cara voltar e vestir a camisa do Galo. Mas também sabemos quanto custa você ser irresponsável em um departamento de futebol. Podemos ter todos os defeitos, mas, irresponsabilidade, não temos”, declarou à Rádio Itatiaia, nesta quarta-feira.
Apesar do andamento da negociação, Rui Costa voltou a ponderar que a contratação de Tardelli precisa ser dentro da realidade financeira do clube. A possível chegada do camisa 9 agrada o técnico atleticano, Rafael Dudamel.
“É isso que estamos buscando: conciliar todos os interesses. Se vier a acontecer, que seja algo a celebrar, algo que não seja um peso, que seja gratificante para ambas as partes, para que o atleta tenha condições de performar. Isso é um assunto que, pela sua importância, tem sido muito bem cuidado pelo presidente (Sérgio Sette Câmara). Não dá para criar falsas expectativas para o torcedor. Todos nós sabemos que o Tardelli pode agregar tecnicamente a qualquer equipe, inclusive Dudamel sabe disso”, destacou.
Rui Costa reforçou que o acerto com Diego Tardelli ainda está distante e previu desdobramentos até o fim das conversas. “A gente pode dizer é que já existem conversas, o que foi confirmado pelo próprio presidente do clube. Mas dizer que está fechado, que ele está chegando, é uma diferença muito grande. É uma conversa que ainda vai ter alguns desdobramentos para que possamos dizer ao nosso torcedor que o Tardelli está chegando”, concluiu.
Ídolo da torcida do Atlético, Diego Tardelli, de 34 anos, está sem clube desde o começo de janeiro, quando rescindiu o seu contrato com o Grêmio. A passagem do atacante pelo Tricolor foi discreta, com apenas sete gols em 47 jogos, sendo 27 como titular. O vínculo dele com o clube gaúcho era válido até o fim de 2021.
Já no Atlético, Diego Tardelli teve duas passagens positivas: de 2009 a 2011 e de 2013 a 2015. No Galo, o atacante foi campeão da Copa Libertadores (2013), da Recopa Sul-Americana (2014), da Copa do Brasil (2014), e duas vezes do Campeonato Mineiro (2010 e 2013). Ele marcou 110 gols em 219 partidas pelo Alvinegro.