Diga à nação santista que eu NÃO SAIO! #SoteldoNãoSai
— Santos Futebol Clube (@SantosFC) February 11, 2020
Vai ter muita alegria com nosso camisa 10 em campo! O Peixão estendeu o contrato com o venezuelano até dezembro de 2023. Vai pra cima deles, Soteldo! %u270D%uD83C%uDFFB%uD83C%uDDFB%uD83C%uDDEA pic.twitter.com/6P6VkXq8P5
Pelas redes sociais, o Santos brincou sobre a permanência de Soteldo. Com o venezuelano 'trajado' de Dom Pedro I, o clube fez referência ao 'Dia do Fico'. "Diga à nação santista que eu NÃO SAIO! Vai ter muita alegria com nosso camisa 10 em campo! O Peixão estendeu o contrato com o venezuelano até dezembro de 2023. Vai pra cima deles, Soteldo!", publicou.
Em outra postagem, o Santos voltou a brincar. O clube fez referência à musica Solteiro Não Trai, do cantor sertanejo Gustavo Lima. O refrão da versão santista é: 'Soteldo não sai'.
A música que todo santista queria ouvir nesta terça-feira! #SoteldoNãoSai %uD83D%uDD7A%uD83C%uDFFD%uD83C%uDFB6%u2063 pic.twitter.com/phpTav0vKk
— Santos Futebol Clube (@SantosFC) February 11, 2020
Na última semana, o Atlético fez uma proposta de 12 milhões de dólares (R$ 51,96 milhões) por 100% dos direitos econômicos do atacante. Esse valor seria dividido igualmente entre Santos e Huachipato-CHI, já que cada clube detém metade dos direitos.
Apesar da pressão do Atlético e do clube chileno, o Santos - que nem chegou a responder a resposta - se mostrou tranquilo e chegou a um acordo com representantes do jogador.
Agora, a diretoria do Atlético vai em busca de outros reforços para o ataque. Diego Tardelli é um dos nomes em negociação.