Este será um encontro para tentar entendimento envolvendo vários pontos do contrato, como vínculo e salário, entre outros assuntos.
Segundo Bertulucci, essa reunião ainda não deve sacramentar o acordo entre as partes. A tendência é que haja novas tratativas até a uma eventual assinatura do contrato.
O Atlético procura um atacante no mercado, e Diego Tardelli é o principal alvo do clube.
A reportagem entrou em contato com o diretor de futebol do clube, Rui Costa. Ele não atendeu a ligação nem respondeu as mensagens.
Ídolo da torcida do Atlético, Diego Tardelli, de 34 anos, está sem clube desde o começo de janeiro, quando rescindiu o seu contrato com o Grêmio. Sua volta ao Galo foi praticamente descartada em função de um vídeo divulgado por um torcedor no qual Sette Câmara se referiu à idade do jogador de forma pejorativa.
Em 28 de janeiro, ao ser questionado em um avião, o dirigente descartou interesse no retorno do atacante ao Galo e justificou pela idade do jogador.
“Tardelli? Fazer asilo aqui agora? Jogador de 36 anos”, disparou o mandatário, citando de forma errada a idade de Tardelli – ele tem 34 anos.
O atacante chegou a dar uma resposta a Sette Câmara por meio das redes sociais. Apesar disso, as partes se reaproximaram, principalmente pela forte pressão exercida pela torcida para o ídolo voltar.
A passagem de Tardelli pelo Grêmio foi discreta. Ele marcou sete gols em 47 jogos, sendo 27 como titular. O vínculo dele com o clube gaúcho era válido até o fim de 2021, mas foi rescindido amigavelmente este mês.
Já no Atlético, Diego Tardelli teve duas passagens positivas: de 2009 a 2011 e de 2013 a 2015. No Galo, o atacante foi campeão da Copa Libertadores (2013), da Recopa Sul-Americana (2014), da Copa do Brasil (2014), e duas vezes do Campeonato Mineiro (2010 e 2013). Ele marcou 110 gols em 219 partidas pelo Alvinegro.