Além da pressão, o Atlético teve outro obstáculo a ser superado, o desgaste com as seguidas e longas viagens. O gol de Di Santo, que garantiu a vitória apertada em Patos de Minas, representou um alívio para o grupo. "Precisávamos da vitória e ela vai nos dar força e motivação para buscarmos bons resultados durante a temporada", disse o volante Allan.
O zagueiro Gabriel considera que o Atlético precisava da volta por cima, até para dar resposta positiva aos torcedores. "Esta vitória foi muito importante para nós pelo campeonato e por tudo que ela envolveu. Vínhamos de uma derrota dolorosa e reagimos. Estamos nos reerguendo e peço calma para nosso torcedor. Sabemos que temos que corrigir algumas falhas, mas aos poucos vamos nos acertando", projetou.
Com a vitória sobre a URT, o Atlético assumiu a liderança do Campeonato Mineiro, após a quinta rodada. O Galo chegou a 11 pontos, um a mais que Cruzeiro e Caldense. O time alvinegro volta a campo, pelo Estadual, no domingo que vem (16), diante da Veterana, no Independência, em duelo direto pela ponta. Antes, as atenções estarão na Copa do Brasil. Na próxima quarta-feira, a equipe do técnico Dudamel estreará contra o Campinense, às 21h30, na Paraíba.