Mais cedo, ainda em treino na Cidade do Galo, Cazares havia se queixado de dores no púbis e foi vetado da viagem para o duelo contra a URT, às 18h deste domingo, no Estádio Zama Maciel, em Patos de Minas, pela 5ª rodada do Campeonato Mineiro.
De acordo com o clube, Cazares se queixava de dores desde a última quinta-feira. Em nota, o Atlético informa que o jogador já iniciou o tratamento com fisioterapia e que não tem previsão de retorno aos gramados.
O ano de 2020 de Cazares no Atlético começou turbulento. O equatoriano esteve perto de deixar Belo Horizonte em janeiro. O Al-Ain ofereceu 3 milhões de dólares (R$ 12,78 na cotação atual) ao clube brasileiro para contratar o jogador. O alvinegro, porém, considerou baixa a proposta e recusou.
Durante as negociações, Cazares deixou claro para o Atlético o desejo de se transferir. Com o insucesso nas negociações com o Al-Ain, ele foi reintegrado ao elenco atleticano. O meia voltou a treinar com os companheiros na última segunda-feira e só não viajou à Argentina para o jogo com o Unión-ARG, pela Copa Sul-Americana, por questões físicas.
O meia de 27 anos tem contrato válido com o Atlético até o fim de 2020 e pode renovar o vínculo ou assinar com outro clube de graça a partir de julho.
Após o empate em 1 a 1 contra o Tombense, na última rodada do Mineiro, o técnico Rafael Dudamel afirmou contar com Cazares no time caso o meia queira ficar no clube. "Temos a possibilidade de contar com Juan. A oferta não atingiu a expectativa do clube e foi rechaçada. Temos de conversar com Juan. Estar na equipe depende dele. Esportivamente, ele está inscrito e pertence ao Atlético. Temos que conversar se ele quer algo com a equipe", disse.
Dudamel disse que ficaria feliz em contar com Cazares no elenco. O comandante, no entanto, ressaltou que o armador precisa estar focado no clube. "É um jogador que tem contrato. E um jogador que não compete é mais difícil encontrar as melhores ofertas no final do ano. Meu conselho a Juan é muito sensível: se ele quer continuar no Atlético, feliz, competindo da forma que sabemos que ele é capaz, eu vou estar feliz em contar com ele. Temos de conversar. Ele tinha muitas expectativas de sair. Chegou uma oferta boa para ele, mas não para o clube. Se estiver feliz no Atlético, ele tem as portas abertas", concluiu.
Confira a nota do clube:
O jogador Cazares vinha se queixando, desde a última quinta-feira, de dores no púbis. Exames de imagem realizados neste sábado apontaram uma ruptura do tendão do músculo adutor da coxa esquerda. Cazares já iniciou o tratamento com a fisioterapia, sem previsão de retorno aos gramados.