De acordo com o site estadunidense The Athletic, o Atlético pagará 2 milhões de dólares (R$ 8,62 milhões na cotação atual) por 60% dos direitos econômicos do jogador. Savarino é presença frequente nas convocações da Seleção Venezuelana, que era dirigida por Dudamel até o início de janeiro.
Com acordo encaminhado com o Atlético desde a última semana, Savarino já não treinava com o elenco do Real Salt Lake-EUA. O atacante chegou a Belo Horizonte na noite dessa quinta-feira. Nesta sexta, passou por exames médicos e assinou contrato com o novo clube.
Savarino é um dos “dois ou três jogadores muito bons para fazer parte do nosso ataque” prometidos pelo presidente do Atlético, Sérgio Sette Câmara. O jovem venezuelano costuma atuar pelas pontas, especialmente pela direita.
Formado nas categorias de base do Zulia-VEN, Savarino foi comprado por 2 milhões de dólares pelo Real Salt Lake-EUA em 2017. Pelo clube, fez 22 gols e distribuiu 21 assistências em 82 partidas realizadas.
Com a camisa da Seleção Venezuelana, atuou 12 vezes e marcou um gol sob o comando de Dudamel. Em 2019, fez parte do elenco vinotinto na Copa América disputada no Brasil.
Esta é a sexta contratação do Atlético para a temporada 2020. Antes de Savarino, o clube alvinegro já havia anunciado as chegadas do lateral-direito Mailton, do lateral-esquerdo Guilherme Arana, do volante Allan e dos meia-atacantes Dylan Borrero e Hyoran.
Ficha do jogador
Nome: Jefferson David Savarino Quintero
Posição: atacante (ponta)
Data de nascimento: 11 de novembro de 1996 (23 anos)
Naturalidade: Maracaibo, na Venezuela
Pé preferencial: direito
Ex-clubes: Zulia-VEN e Real Salt Lake-EUA