Se fechar com o Alvinegro, Savarino será a primeira contratação que chega ao clube a pedido do técnico Rafael Dudamel. O treinador do Galo o observava de perto quando era treinador da Seleção Venezuelana.
O atacante pertence ao Real Salt Lake, dos Estados Unidos. De acordo com o site The Athletic, Savarino recusou nas últimas semanas uma proposta de renovação. O vínculo dele com o clube termina no fim de 2020.
O Atlético ainda não divulgou os moldes da negociação. De acordo com The Athletic, o Galo fez uma proposta de 2 milhões de dólares (R$ 8,4 milhões na cotação atual) por 60% dos direitos de Savarino. O restante dos direitos econômicos ficarão com o Real Salt Lake, que lucraria com uma venda futura.
Revelado pelo Zulia, da Venezuela, Savarino foi comprado por 2 milhões de dólares pelo Real Salt Lake em 2017. Com a camisa do clube norte-americano, o jogador soma 22 gols e 21 assistências em 82 partidas realizadas.
Savarino fazia parte da Seleção Venezuelana de Rafael Dudamel, técnico do Atlético. O jogador atuou 12 vezes sob comando do treinador alvinegro e marcou um gol. Ele integrou o elenco de La Vinotinto na Copa América, do Brasil, ano passado.